segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Após chacina, governo federal anuncia força-tarefa para combater facções no CE

Ministro da Justiça Torquato Jardim

Ministério da Justiça informou que montará uma força-tarefa para contribuir com o Governo do Ceará nas investigações sobre a chacina que causou a morte de 14 pessoas em Fortaleza, ocorrida no último sábado (27).

A equipe enviada pelo Ministério contará com membros da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional.

A intenção do reforço à Secretaria da Segurança Pública do Ceará é proporcionar que atuem para "reprimir de forma exemplar a ação de grupos criminosos envolvidos na chacina".

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, disse ainda que a União continuará oferecendo apoio técnico e financeiro aos Estados, para que haja integração e harmonia nos trabalhos dos órgãos de segurança "ainda que os governantes não solicitem apoio por razões eminentemente políticas".

Ações

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou medidas de combate às facções que atuam no Ceará. Uma delas é um centro integrado - que funcionará no mesmo ambiente - para "que a gente possa ter mais agilidade no combate ao crime organização. Vamos integrar todas as 'inteligências' dessas instituições para unificar as estratégias, a investigação e a punição dessas pessoas.

O governador também informou sobre a criação de um grupo especializado de combate ao crime organizado no âmbito da Polícia Federal no Ceará, a fim de que sejam fortalecidas as investigações sobre tráfico de drogas, de armas e proteção de fronteiras, por exemplo.

Além disso, Camilo Santana anunciou a criação de uma Vara, no âmbito da Justiça, especializada no julgamentos dos casos relativos ao crime organizado.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá