Na última sessão do primeiro semestre, realizada na última sexta-feira, 23 de junho - com a presença de uma claque formada por um grupo de funcionários e simpatizantes da atual gestão municipal - foi impossível a participação dos vereadores de oposição na Tribuna da câmara. Direito esse garantido pelo regimento interno da casa e que deve ser garantido pela mesa diretora. Cada vez que um vereador de oposição subia a tribuna, o som de vaias predominavam nos espaços da câmara, com o único intuito de atrapalhar o pronunciamento dos edis.
A missão de um presidente do legislativo é garantir a isonomia de cada edil, ao se pronunciar na tribuna, já que cada um que ali está foi eleito pelo povo para representa-lo, independente de situação ou oposição, a independência do legislativo deve ser respeitada.
Estamos vendo em nossa cidade, as velhas práticas da politica baixa quem em outros tempos existiu voltando a ser instalada. Groaíras não merece esse tipo de comportamento. É preciso que a mesa diretora tome medidas pra que isso não mais aconteça.
E Tem mais...
Ao mesmo tempo que falta pulso por parte da mesa diretora para garantir o direito dos vereadores na tribuna, o presidente - por outro lado - de forma a agradar o executivo municipal, sem colocar na pauta do dia, abriu espaço para a secretária de saúde se pronunciar com tempo superior ao que os próprios vereadores tem direito. Pegou mal!
A Secretária tem todo direito de participar, mas o Regimento implica a forma correta a ser feito, e o correto é seguir os procedimentos colocados no regimento, ou vira bagunça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário