quarta-feira, 30 de março de 2016

Painel dos municípios diz que prefeituras estão quebradas

publicidade

Quem passar por umas das vias mais movimentadas da Capital Federal verá um painel com a seguinte frase: Municípios por um fio e a ajuda depende do Congresso. A imagem de uma corda preste a arrebentar – junto a publicidade – é uma das estratégias da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e do movimento municipalista brasileiro para pressionar o Parlamento.

A reivindicação dos agentes locais é que projetos de interesse das Prefeituras sejam deliberados até a XIX Marcha a Brasília em defesa dos Município – agendada de 9 a 12 de maio na cidade central do poder. Para isso, a instalação do frontlight foi sugerido e aprovado pelos integrantes da diretoria da CNM. A entidade organiza, anualmente, o maior encontro de agentes municipais na América Latina, em parceria com entidades estaduais e regionais de representação dos Municípios.

Tanto a imagem quanto a frase de impacto objetivam chamar a atenção das autoridades políticas brasileiras para o grave cenário de crise financeira, e consequentemente de gestão, em que se encontram o Ente municipal. O painel foi instalado, na madrugada na via que leva ao aeroporto internacional de Brasília. Isso, porque, semanalmente, os parlamentares fazem o percurso do aeroporto as sedes do Poder Legislativo e vice-versa.

*Com Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá