quarta-feira, 30 de março de 2016

Genecias Noronha defende andamento de processo na câmara de acordo com decisão do STF

genecias


O líder do Solidariedade, Genecias Noronha (CE), que também é membro da comissão, explicou que o encontro com Barroso é vantajoso para os trabalhos da comissão e traz mais tranquilidade para analisar o processo.

“É sempre bom estreitar as relações com os ministros do Supremo, principalmente, nesse momento de euforia política. Vamos respeitar as decisões da Corte. Nos trabalhos, queremos esclarecer todas as nossas dúvidas sobre as denúncias originárias dessa comissão, como as pedaladas fiscais”, afirmou Noronha.

Para compor a comissão, o Solidariedade indicou os deputados Fernando Francischini (PR) e Paulinho da Força (SP) para serem membros titulares e para suplentes os deputados Genecias Noronha (CE) e Laudívio Carvalho(MG).

Polêmica:


Na última reunião da comissão, na terça-feira(22), foi negado o pedido de inclusão das informações da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (MS), ex-líder do governo no Senado, no processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Na reunião anterior, na quinta-feira (17), a Câmara anexou ao pedido de impeachment, por decisão do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – com o apoio de partidos da oposição – o conteúdo da delação de Delcídio, no qual o senador do Mato Grosso do Sul faz uma série de acusações à presidente da República.

Diante da possibilidade de haver questionamentos judiciais, os partidos oposicionistas acabaram recuando e concordaram com a retirada por receio de que isso poderia resultar em demora na tramitação do processo.

*Com Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá