terça-feira, 29 de março de 2016

Parambu Continua Sendo Destaque no Resultado do SPAECE

spaece 3

A Educação do município de Parambu tem evoluindo e conquistado grandes destaques na avaliação SPAECE/ALFA desde o ano de 2007.

essa grande conquista é fruto de um trabalho realizado coletivamente envolvendo a Secretaria Municipal de Educação através do Secretário Thiago Gomes, formadores do PAIC/PNAIC, núcleos gestores e os professores que com toda sua capacidade, profissionalismo e entusiasmo adere a proposta e alcança esses bons resultados na alfabetização das crianças.

A avaliação é realizada pela SEDUC, é anualmente, censitária e externa. Análise que o município de Parambu faz, é através de dados oficiais que retrata avanços significativos na qualidade da educação oferecida as crianças.

Os resultados divulgados, revelam que a educação e a aprendizagem no município de Parambu continua crescendo e se destacando a cada dia.

O Secretário de Educação Thiago Gomes, concedeu entrevista nessa terça feira ao Programa Tribuna do Povo da FM Novo Tempo e falou sobre os avanços que a educação vem tendo e os grandes desafios que ainda estão por vír.

"Nossa média terá que ser ainda maior. Para isso, vamos investir ainda mais em vocês profissionais da Educação, para assim podermos preparar nossos alunos para um desempenho ainda mais relevante", disse o Secretário.

A Prefeita Keylly Noronha, ao saber do resultado, elogiou os profissionais pelo grande desempenho. “Estou muito feliz por esses resultados. Isso se deve graças ao esforço e desempenho que os profissionais da Educação da rede municipal tem aplicado nas escolas. Nossos desafios ainda são grandes, pois conseguimos atingir nossos objetivos, agora é dar continuidade a essa evolução”.

A Educação municipal vem atingindo seus objetivos propostos que tem como meta promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública municipal em alfabetizar as crianças na Idade Certa e os esforços são constantes pois são vários os desafios, mas estamos lutando constantemente para oferecer sempre educação de qualidade e crescermos cada vez mais em busca de melhores resultados no SPAECE e nas avaliações externas a qual o município está inserido.

O SPAECE/ALFA mede o nível de aprendizagem dos alunos na Alfabetização. O Município de Parambu não teve nenhuma escola nos níveis Laranja e Vermelho. SOMOS VERDE ESCURO, o que é muito bom.

Texto - Serafim Santos - Fotos - Lenno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá