Trata-se de Kaio Wellington Cardoso dos Santos, apontado como responsável pelo assassinato de traficantes rivais em Manaus e que teria sido o responsável pelo esquartejamento de dois outros traficantes, em maio de 2013. No ano passado, Kaio fugiu do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, e veio se refugiar em Fortaleza, onde morava em um apartamento de luxo na Cidade 2000.
A operação sigilosa ocorreu na tarde desta terça-feira e foi mantida em sigilo pela SSPDS. Kaio foi encaminhado à sede da Polícia Federal e deverá ser levado de volta a Manaus nas próximas horas. Os agentes da Coin localizaram o apartamento do criminoso depois de vários dias de investigação, “campanas” e acompanhamento.
Assassino
Conforme relatos da Polícia do Amazonas, em maio de 2013, Kaio e seus comparsas assassinaram dois traficantes rivais identificados como Frank Oliveira da Silva, conhecido como “Frankinho do 40” e Antônio Carlos da Costa Unchoa, o “Tonga”. Os corpos esquartejados foram encontrados nas proximidades da Praia de Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.
Ainda de acordo com as informações da Polícia amazonense, Kaio e seus comparsas agiram a mando de dois líderes de uma facção criminosa que atua em Manaus, identificados como “Zé Roberto da Compensa” e “João Branco”. Na época (maio de 2013) o crime teve ampla repercussão na Imprensa de Manaus.
Preso, Kaio foi levado para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim, de onde escapou com mais cinco detentos de altíssima periculosidade. Em Fortaleza, ele passou a comandar o tráfico de drogas na zona Leste e estava morando no condomínio luxuoso na Cidade 2000.
Fonte: Ceará News7
Nenhum comentário:
Postar um comentário