quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Leônidas, Eunício e Domingos sonham com a cadeira de Cid


 
 
Conhecidos os resultados das eleições municipais, uma nova disputa já está no mapa político do Ceará: o Governo do Estado em 2014. Três nomes, entre os aliados do Governador Cid Gomes (PSB), irão intensificar ações para ocupar espaços e se credenciar para a sucessão estadual.
Os nomes dos pré-candidatos estão no noticiário: Eunício Oliveira e Domingos Filho (PMDB) e Leônidas Cristino (PSB). Eunício não esconde o sonho de concorrer ao Governo do Estado, trabalha com esse objetivo, mas o resultado da eleição municipal, em termos numéricos, não o foi tão favorável.
Discreto, Domingos trabalha ao seu estilo e espera a sua hora. Os dois, porém, tem um concorrente direto: o secretário dos Portos, Leônidas Cristino, nome de confiança dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Cristino é ex-prefeito de Sobral, saiu do cargo para, por indicação do ex-ministro Ciro Gomes, ocupar a Secretaria de Portos.

VALE LEMBRAR
O quadro de hoje poderá, no entanto, ser diferente em 2013 e 2014. A exemplo do que aconteceu nas eleições deste ano em Fortaleza, a renovação não é descartada. Com todas as cartas em mãos, Cid vai montar o tabuleiro da sua sucessão com muita paciência, sem pressa, sem atropelar as etapas de discussões.
Ao apostar na renovação na corrida pela Prefeitura da Capital, Cid Gomes saiu como grande vitorioso. A montagem do cenário de 2014 dependerá, também, da organização e força dos partidos de oposição ou de eventuais divisões na base partidária aliada ao Governo do Estado. Divisões consideradas pouco prováveis uma vez que o grupo político de Cid se mantém com o poder e a perspectiva de poder.

Fonte: Luzenor de Oliveira, Ceará Agora

Um comentário:

  1. Tydym, bom dia!

    Estão dizendo que a prefeitura está cortando o atendimento médico nas localidades, em muitas dela não há médico. Fim de governo é assim, neguim tem de sair e deve ajustar sua gestão para não ir para na ficha suja do TCM.
    Abraço cordial!

    ResponderExcluir

Prefeitura de Tauá