quarta-feira, 11 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012: Cenario politico de Groaíras pode ter mudanças. candidatos impugnados? entenda.

Na noite dessa terça-feira, correu-se na cidade de GROAÍRAS o boato de que as candidaturas dos 3 candidatos de nossa cidade, teriam sido impugnadas, isso se espalhou rapidamente, e até assustou alguns eleitores, pois bem, venho através dessa postagem esclarecer: A justiça eleitoral realmente barrou as candidaturas de todos os 3 candidatos, entretanto eles ainda podem recorrer, ou seja nada está definido de vez. 2 estão com problema de inelegibilidade, e 1 com problemas administrativos.
NOTA: Os 2 candidatos com problemas de inelegibilidade podem recorrer e conseguir liminares, entretanto não dá segurança total, pois a justiça pode derrubar a liminar depois, já o que está com problemas administrativos tem uma possibilidade maior de se resolver e normalizar sua situação. portanto a politica de nossa cidade nesse momento está incerta, e devido isso fica as perguntas: Os candidatos terão que lançar outros nomes? será que todos conseguiram se regular? isso o tempo vai dizer. ficarei atento e repassarei as informações.
OBS.: NÃO revelei os nomes de quem está em qual situação, para não criar expectativas. as fontes são seguras. 




Um comentário:

  1. No site oficial do TSE, responsável por divulgar todas as informações sobre as eleições 2012, qualquer pessoa independente de cadastro podem ver informações sobre todos os candidatos. A informação é pública, não sei porque o medo de divulgar nomes.
    Consultei agora a pouco e só aparece pendência no cadastro do candidato Adail (PT), consta assim: CADASTRADO (Aguardando julgamento)- Apresentada impugnação.
    Os outros dois Zé Almir (PTB) e Artur (PSD) apesar de constarem impugnação, também aguardam julgamento de suas inscrições.

    O link do site é http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012

    É público. Acessem e se informem. Consta dados como a declaração de bens dos candidatos a prefeito e vereador.

    Beto Torres

    ResponderExcluir

Prefeitura de Tauá