quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Acredite nisso, mesmo que o mundo inteiro diga o contrário!


Quando você se propõe a vender um produto, no mesmo pacote desta decisão, vc decidiu que levará muitos "não's". Porque o "não" para um vendedor é como a graxa nas mãos do mecânico e o sangue nas mãos do médico. Sempre o acompanhará.

Estatisticamente, os "nãos" serão em maior número do que os "SIM's", o que desafiará a determinação, a perseverança, o foco, a motivação, os sonhos, o entusiasmo e a alegria do vendedor. Porém, o esforço aplicado em todos os "não's" recebidos é recompensado no momento em que o SIM se apresenta. O vendedor sente-se aplaudido, renovado e pronto para a próxima empreitada. Vendedor não tem passado e logo, após comemorar por alguns minutos, ele volta para o campo de batalha.

Esses princípios não se aplicam apenas a quem é vendedor. Estar motivado diante dos "SIM'S" da vida, até os fracos que desistem de tudo conseguem. Porém não há mérito nisso. O seu valor pode ser medido pela forma como você reage `as adversidades, por sua capacidade de se recompor diante dos problemas que, outros em seu lugar se entregariam a auto-piedade, porém os que de fato tem valor, aprendem, amadurecem e jamais desistem de suas metas e propósitos.

Grande parte da humanidade desiste logo na 2ª ou 3ª adversidade. Por isso, a estatística parece cruel mas não é. É justa! Uma pequena minoria vence e se torna uma pessoa realizada. E esses resultados não aconteceram por acaso, por conta do alinhamento dos astros ou de fatores sociais, políticos e econômicos. É uma questão de não desistir diante dos "não's" e perseverar até alcançar o "SIM" tão almejado.

Claro que muitos vivem em circunstâncias que realmente desafiam ainda mais as suas chances de habitar os pontos fora da curva das estatísticas. Porém, ainda que essas circunstâncias possam influenciar cruelmente, elas não têm o poder de determinar o destino de ninguém que esteja sob sua influência.

A história está repleta de pessoas que emergiram de verdadeiros desertos onde os recursos e a esperança evaporaram diante do calor de todas as adversidades. Porém essas pessoas venceram todas essas estatísticas e se tornaram grandes exemplos de superação.

Muitos, na tentativa de não perderem suas desculpas para não lutar, uma espécie de imunidade social, tentam desqualificar esses exemplos dizendo: É 1 em 1 Milhão e não vale a pena lutar. Mas o mais interessante, é que este mesmo argumento que tenta desqualificar esses exemplos é o argumento que eu uso para torná-los exemplos ainda mais retumbantes: É 1 em 1 Milhão, vale a pena lutar!!! Significa que é possível e isso já deve ser o suficiente para ninguém desistir diante dos "não's", das adversidades e dos problemas que vão assombrar aqueles que ousarem a sair da caixinha.

Como eu faço parte deste grupo do 1 em 1 Milhão que venceu e além disso, como eu conheço muitos outros também que contrariaram as estatísticas, quero gritar bem alto para todos ouvirem: "É possível!" E para quem quer vencer de verdade, eu sei que somente ter esta certeza, já basta! Acredite nisso, mesmo que o mundo inteiro diga o contrário!

Flávio Augusto-Presidente da wise up escola de linguas
@GeracaodeValor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá