quinta-feira, 18 de julho de 2024

Governo do Ceará prevê retomar obras do Anel Viário de Fortaleza em agosto, anuncia Elmano



As obras referentes ao Anel Viário de Fortaleza serão retomadas no início de agosto próximo. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, nesta quarta-feira (17), durante seu bate papo semanal com a população nas redes sociais. Respondendo à indagação do internauta Josué Almeida, o chefe do Executivo Estadual disse que a interrupção foi causada por “problema na relação com o governo passado”, mas que, “felizmente, agora conseguimos ajustar o convênio”.

“Eu fui lá em Brasília, negociei com o Ministro dos Transportes, o recurso foi repassado para o Ministério das Cidades, para que a gente pudesse, assim, fazer o convênio. O Governo Federal pode repassar o recurso e, depois desse repasse, com a garantia do convênio, nós precisamos fazer nova licitação. Licitamos uma empresa vencedora e agora, no começo de agosto, eu dou a ordem de serviço para a retomada com intensidade da obra do Anel Viário da nossa Região Metropolitana de Fortaleza”, resumiu Elmano de Freitas.

“O que eu posso garantir é que no começo de agosto a obra do Anel Viário será retomada com intensidade, com planejamento, para, enfim, nós concluirmos a obra que eu considero muito importante e decisiva para a nossa economia. Porque ali é uma área que passa muita gente, que muita gente utiliza e, assim, nós poderemos superar as dificuldades naquela área”, completou.

CNH Popular

O chefe do Executivo Estadual também falou sobre o andamento do Programa CNH Popular. Segundo ele, na segunda-feira (22), quatro novos municípios vão iniciar o atendimento dos interessados: Sobral, Iguatu, Cascavel e Eusébio. A expectativa, segundo ele, é de que mais de 1.500 pessoas sejam beneficiadas nessas quatro cidades.

“Se você quer ter mais informações, entre no site cnhpopular2023.detran.ce.gov.br“, orientou o governador, acrescentando que 12 cidades já estão com atendimento funcionando para as pessoas que preencheram e tiveram o cadastro de inscrição aprovado.

“O agendamento está aberto para as cidades de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Crato, Camocim, Canindé, Russas, Aracati, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Tianguá e Campo Sales. Entre na página, faça seu agendamento, para que você possa tirar sua carteira de habilitação”, orientou.

Vale gás social


Outro assunto abordado pelo governador durante a conversa com os internautas foi referente ao Vale Gás Social. “Tenho aqui uma pergunta da Marisa que eu estou achando muito boa. Ela está me perguntando sobre o Vale Gás Social. Na outra live eu tinha dito que o recarregamento do cartão ou benefício seria em agosto. Então, Marisa, vai ser dia 7 de agosto. Dia 7 de agosto está prevista a recarga do Vale Gás Social. São R$ 110 para mais de 200 mil famílias”, assegurou.


Cleide Castro - Comunicação Institucional - texto
Carlos Gibaja - Casa Civil - foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário