Atuante desde o seu primeiro dia de mandato na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Bruno Pedrosa, juntamente com o Governo do Estado, obteve valorosas conquistas em prol da população de Quixeramobim.
Seja por meio da elaboração de projetos de sua autoria ou articulação política junto ao Governo do Estado, o parlamentar garantiu uma série de benefícios às áreas da educação, saúde, desenvolvimento econômico e agropecuária.
"Beneficiamos milhares de quixeramobinenses e queremos continuar promovendo o desenvolvimento e oportunidades para todos do Ceará", ressalta Bruno Pedrosa.
Saúde
O parlamentar articulou junto à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) a abertura de novos leitos de UTI para combater a COVID-19 no município durante a pandemia.
Por meio de emenda parlamentar, Bruno Pedrosa aprovou recursos para aquisição de uma ambulância destinada a Quixeramobim. A unidade móvel é designada para os atendimentos nos distritos de Manituba, São Miguel e Lagoa Cercada.
Educação
Outro grande projeto que irá transformar a realidade do município é a instalação do Distrito de Inovação em Saúde. Com a consolidação do polo e de um novo campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE) com o curso de Medicina, o município vai atrair um grande número de estudantes das regiões vizinhas.
Bruno Pedrosa também articulou a mudança do Hospital Regional do Sertão Central, passando a ser um Hospital Universitário. Além de atendimento aos cidadãos, fornecerá ensino e pesquisas desenvolvidas pela UECE.
Sustentabilidade
A cidade de Quixeramobim recebeu, por incentivo de Bruno Pedrosa, 53 fogões ecológicos que contemplaram a Comunidade Jardim. A ação beneficiou 53 famílias. Atualmente contam com equipamentos que emitem menos poluentes ao meio ambiente.
Desenvolvimento econômico
O deputado estadual ainda foi responsável pelo diálogo com o Governo do Estado para a construção do Parque de Exposições de Quixeramobim. Um equipamento que irá incrementar a produção e comercialização dos agricultores familiares e produtores da principal bacia leiteira do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário