Divulgação
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará para o biênio 2021-2022 toma posse em sessão solene em formato híbrido - presencial e remoto - na manhã desta segunda-feira, 01, às 9h.
Após a posse do presidente eleito Evandro Leitão (PDT), será instalada a 3ª sessão legislativa da 30ª legislatura com a leitura da mensagem governamental, que contará com a participação virtual do governador do Estado, Camilo Santana.
O presidente da AL, deputado Fernando Santana (PT), presidirá a sessão de posse. Após empossado, o deputado Evandro Leitão comandará os trabalhos de instalação da sessão legislativa.
A Mesa Diretora do biênio 2021-2022 é formada ainda pelos deputados Fernando Santana (PT), como 1º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), 2º vice-presidente; Antônio Granja (PDT), 1º secretário; Audic Mota (PSB), 2ª secretário; Érika Amorim (PSD), 3ª secretária e Apóstolo Luiz Henrique (PP), como 4º secretário. Os deputados Fernanda Pessoa (PSDB), Osmar Baquit (PDT) e João Jaime (DEM) ocuparão, respectivamente, os postos de 1º, 2º e 3º suplentes.
Em decorrência da pandemia e dos protocolos sanitários, o acesso à sessão solene será exclusivo aos parlamentares.
A sessão poderá ser acompanhada por meio de cobertura completa e ao vivo pela TV Assembleia, FM Assembleia e redes sociais da Casa.
*SEGURANÇA E PROTOCOLOS
O tenente-coronel Marcelo Vasconcelos, comandante da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda da AL, informa que o planejamento para a posse da Mesa Diretora e instalação da sessão legislativa inclui reforço do policiamento da área externa e ampliação do perímetro de segurança, tanto com veículos motorizados como policiamento ostensivo a pé.
O comandante ressalta ainda que haverá um controle rigoroso para o cumprimento das medidas previstas nos protocolos sanitários do Estado e da Casa, realizando o controle de acesso, evitando aglomerações e fiscalizando o uso de máscaras.
*IMPRENSA
A imprensa que fará a cobertura da sessão solene de posse da Mesa Diretora deverá fazer credenciamento prévio junto à Coordenadoria de Comunicação Social da AL pelo formulário disponível neste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeiPpN62c7wDDQccSL8u8pPwUq6i3KrXhJ8H0bBMw6I5F5xkQ/closedform
Cada veículo de imprensa só poderá credenciar um repórter para a sessão. Cinegrafistas e fotógrafos não poderão ter acesso ao Plenário 13 de Maio, que será exclusivo para os parlamentares.
Imagens serão produzidas pela TV Assembleia e fotógrafos da AL e disponibilizadas aos veículos após a sessão. Material fotográfico e jornalístico será disponibilizado pela Agência de Notícias do Parlamento estadual por meio do site oficial.
ALCE
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