quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara receberá 37 novos leitos de enfermaria de Covid-19

 


HGWA vai ampliar o número de leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), tornou-se uma das unidades referência no combate à Covid-19. Para reforçar ainda mais a rede de atendimento, o hospital realiza uma obra de expansão com o objetivo de oferecer 37 novos leitos de enfermaria para tratamento de pacientes com a doença. A previsão de entrega é para o fim do mês de março.

Hoje, o HGWA atua com 35 leitos de enfermaria Covid-19 adulto e nove leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Covid-19 adulto. Para os pacientes infantis, o HGWA está com 25 leitos de enfermaria e oito UTIs destinados a pacientes com coronavírus.

O diretor-geral do HGWA, Denys Briand, afirma que as novas vagas ficarão instaladas no 1º andar e, após a pandemia, serão incorporadas aos leitos já existentes no hospital. “Como hospital de média e alta complexidade, o HGWA entra como um forte apoio à rede de saúde no atendimento e cuidado dos pacientes infectados”, afirmou Briand.

Nesta semana, o governador do Ceará, Camilo Santana, informou que o Ceará terá 811 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 até o fim de fevereiro, 108 a mais do que o Estado havia previsto inicialmente, com nova meta de chegar a 1.074 leitos até o fim de março. O número ultrapassa o total que o Estado dispôs no primeiro pico da pandemia, em 2020.

*www.ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá