terça-feira, 29 de setembro de 2020

Hapvida compra grupo paulista Santa Filomena por R$ 45 milhões

 

Hospital Santa Filomena, em São Paulo. Foto: Divulgação

Mais um movimento de mercado e mais uma compra fechada. O Hapvida no fim da noite desta segunda-feira anunciou a aquisição do grupo paulista Santa Filomena. O valor da transação girou em R$ 45 milhões. O negócio ainda precisa de aprovação do Cade.

O Grupo Santa Filomena é composto pela operadora de saúde Filosanitas, do Hospital Santa Filomena, três clínicas médicas e um centro de diagnóstico por imagem, todos localizados no município de Rio Claro, em São Paulo.

“A Filosanitas conta com uma carteira de cerca de 5,5 mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Rio Claro, cuja carteira é majoritariamente composta de planos coletivos (74%) e sinistralidade de cerca de 80% (2019). O Hospital Santa Filomena, tradicional na região e fundado em 1937, conta atualmente com 73 leitos sendo 16 leitos de UTI”, destaca o fato relevante divulgado.

A região de saúde que engloba, além de Rio Claro, Limeira, São Carlos, Pirassununga, Araras e Piracicaba, entre outras, tem população de 2,1 milhões de habitantes e cerca de 840 mil beneficiários de planos de saúde privados.

“A transação é sinérgica do ponto de vista geográfico e operacional, uma vez que a cidade de Rio Claro fica localizada a 160 km de Ribeirão Preto e a apenas 35 km de Limeira, sede da Medical, empresa recém adquirida pela Companhia (sob aprovação da ANS). A Medical conta com hospital próprio de alta complexidade com cerca de 100 leitos. Nesta mesma região, a Companhia possui cerca de 180 mil beneficiários em planos de saúde, incluindo a Medical”, complementa o Hapvida.

A empresa ainda leva um terreno de ,5 mil metros quadrados e 3,5 mil metros quadrados de área construída.

“A aquisição do Grupo Santa Filomena é mais um passo importante na estratégia de crescimento e ganho de market share no estado de São Paulo, ampliando o potencial de crescimento verticalizado na região, reforçando cada vez mais o compromisso com a criação de valor para os acionistas”, finaliza a empresa.

*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá