sexta-feira, 31 de julho de 2020

Camilo anuncia novas medidas da reabertura econômica do Ceará neste sábado

Reunião do Comitê Científico da Covid-19 no Ceará ocorreu nesta sexta-feira, 31 (Foto: Reprodução/Twitter)
Reunião do Comitê Científico da Covid-19 no Ceará ocorreu nesta sexta-feira, 31 (Foto: Reprodução/Twitter)

Após reunião do Comitê Científico da Covid-19, onde foram avaliados os números da pandemia no Ceará e definidas as próximas ações do plano de retomada da economia, o novo decreto estadual será divulgado neste sábado, 1º de agosto. Informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana na noite desta sexta-feira, 31.

O comitê conta com participação da equipe da Saúde do Estado, da Prefeitura de Fortaleza, além de representantes dos poderes Executivo Legislativo e Judiciário. "Amanhã estarei anunciando essas definições, sempre com muito rigor e responsabilidade, e com o objetivo primeiro de preservar vidas", publicou o chefe do Executivo Estadual. As novas determinações passam a valer a partir da próxima segunda-feira, 3.

Após pico da pandemia, Fortaleza atinge menor média móvel de óbitos por coronavírus

Atualmente, Fortaleza está na 4ª e última etapa da reabertura, porém, por causa da preocupação com algumas ações, determinadas atividades e setores não foram liberados ainda. Aulas presenciais em escolas e universidades, bares, cinemas e eventos em geral seguem de fora. Na última segunda-feira, 27, academias e autoescolas reabriram na Capital.

A macrorregião de Fortaleza está na fase 3. As macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste e Jaguaribe estão na 2ª fase, enquanto a Norte está na fase 1 e o Cariri, última região de preocupação com o avanço do coronavírus, mas que já apresentou melhora, se encontra na fase de transição.

*O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá