domingo, 29 de março de 2020

Diageo, dona da Ypióca, doará 100 mil frascos de álcool para o Ceará


Fabricante realiza a ação em outros países do mundo (Bloomberg/Bloomberg)

A Diageo, dona de marcas como Johnnie Walker e Tanqueray, anunciou que irá doar 100 mil frascos de álcool 70% – o equivalente a 50 mil litros – para a rede pública de saúde do Ceará, para auxiliar no combate ao novo coronavírus. A produção será feita na fábrica da marca de cachaça Ypióca, em Fortaleza.

O produto poderá ser utilizado na limpeza e desinfecção de superfícies. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), esse tipo de álcool tem se mostrado eficaz no combate ao vírus.

A companhia vai usar a infraestrutura de sua fábrica da Ypióca e a entrega dos 50 mil litros deve acontecer até a semana que vem. O líquido será envasado em embalagens de 480 ml e destinado à Secretaria da Saúde do Ceará, que fará a distribuição a unidades de assistência à saúde e hospitais da rede pública do Estado.

“Nesse momento desafiador pelo qual passamos, a Diageo mantém firme o seu compromisso global de contribuir com as comunidades, especialmente em um cenário em que medidas como essa são primordiais”, afirmou em nota Gregorio Gutiérrez, presidente da companhia na região Paraguai, Uruguai e Brasil.

A ação também está sendo realizada pela empresa nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Itália, Quênia, Índia e Austrália, com uma produção de mais de 8 milhões de unidades de álcool, o equivalente a cerca de 2 milhões de litros.

A Diageo informa atuar em parceria com os governos nacionais e locais nesses países para garantir que a doação seja usada para obter o máximo de impacto.

Medida semelhante foi tomada pela Ambev, que na semana passada anunciou a produção e doação de 500 mil unidades de álcool em gel para doação a hospitais para combater o novo coronavírus.

*EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá