terça-feira, 31 de março de 2020

COVID-19: Camilo cria corredor logístico e libera restaurantes nas rodovias federais e estaduais

Caminhões na Estrada.
Caminhões na Estrada. Foto: Schwoaze por Pixabay

Primeiro no Focus. Como forma de reduzir eventuais prejuízos ao abastecimento produtos à população, o governador Camilo Santana criou via decreto as chamadas Linhas Verdes de Logística e Distribuição. As áreas ficarão situadas nas rodovias estaduais (CEs) e federais (BRs) no Estado.

Nesse sentido, o comércio deverá funcionar nas estradas, liberando a abertura de restaurantes, oficinais em geral e de borracharias situadas no corredor logístico. Postos de combustíveis também não ficarão restritos ao horário de 7h às 19h – como ocorre em todo o Estado.

O decreto também estabelece que serviços de internet e suporte; serviços cartorários na forma disciplinada pelo Poder Judiciário, vedado o atendimento presencial; e unidades de atendimento de microcrédito que operem fora da instituição financeira correspondente podem operar normalmente.

A liberação aplaca os efeitos sobre os caminhoneiros. A categoria relata que em diversas regiões do Interior do País não há condições mínimas para que o transporte de cargas seja realizado. Isso se dá por conta do tráfego restrito de pessoas e veículos. Mas o que mais pesava era o fato de os caminhoneiros não terem ponte de apoio, especialmente borracharias, oficinas e restaurantes fechados por conta dos decretos estaduais – com o objetivo de conter o avanço da COVID-19.

Bares e restaurantes de hotéis
Camilo Santana já havia autorizado via decreto a abertura de bares e restaurantes em hotéis e pousadas na semana passada. A medida é válida para que os estabelecimentos prestem serviços apenas para hóspedes. “Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres que funcionam no interior de hotéis, pousadas e similares estão autorizados a prestar serviços para os hóspedes”, ressalta o documento.

*focus.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá