terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Opinião: 1 º Mês de gestão em Groaíras - Nota Dez e Nota Zero



O 1 º mês de gestão é ainda um tempo curto para se fazer muitas cobranças, mas já dá pra avaliar o que mudou de positivo e de negativo. Há sim, o que elogiar e parabenizar, como há também de se avaliar o que ainda precisa ser corrigido e melhorado. O que está NOTA DEZ e o que está NOTA ZERO?


NOTA DEZ

O principal desafio de qualquer gestão, seja municipal, estadual ou federal é a saúde. Em Groaíras, neste primeiro mês, a Secretaria de Saúde, tem feito esforços visíveis para manter um atendimento constante no hospital e nas UBS, assim como tem também realizado alguns atendimentos especializados, destacando-se o atendimento de Pediatra, que já a um bom tempo não acontecia, e agora foi trazido de volta. Portanto Parabéns!! 

NOTA ZERO

Por outro lado, quem ainda não acertou o passo foi a Secretaria de Infraestrutura, que não tem conseguido manter um ritmo satisfatório nos trabalhos de limpeza pública e concertos de calçamentos. Basta ma volta rápida nas ruas da cidade, para se observar o mato e o lixo tomando conta de alguns espaços e os diversos locais com pavimentação danificada. Por sinal, anteriormente, serviços muito cobrados pelos vereadores que hoje compõem a base do governo e que outrora eram oposição, inclusive pelo próprio prefeito, na época exercendo mandato de vereador. Outro detalhe, é a renovação de contêineres em alguns pontos de coleta, que já estão se desmanchando de velho.

Falando nisso...

A população também precisa se conscientizar em alguns pontos. Não é de hoje, que alguns populares parecem não acertar a boca dos contêineres e jogam sempre o lixo no chão, nas laterais dos contêineres.

Outro ponto é os entulhos de construções, que segundo o código de postura do município deveria ser responsabilidade dos construtores, mas até hoje, nenhum gestor enfrentou esse problema fiscalizando e cobrando a retirada. A maioria tem optado pela retirada feita pela própria prefeitura. Tirar esse costume é um desafio complicado e desagradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá