terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Cid Gomes participa de obras após rompimento de adutora em Itapipoca


Uma adutora que deveria ter começado a funcionar nesta segunda-feira (23), em Itapipoca, apresentou vazamentos após ser acionada. Na ocasião, os canos de PVC não suportaram a força da água e romperam em vários trechos. O caso aconteceu na presença do governado Cid Gomes.

A população da cidade aguardava o funcionamento da adutora, que tem 32 quilômetros, para acabar com os transtornos da falta d’água que já dura duas semanas. Cid Gomes chegou de surpresa, por volta de meio-dia, nesta segunda.

A adutora vai transpor água do açude Gameleira, que foi inaugurado em Itapipoca no mês de setembro deste ano. Diante do problema, Cid Gomes, que chegou de surpresa por volta do meio-dia desta segunda, passou a noite no canteiro de obras. De acordo com moradores, o governador carregou pedra e até escavou buracos com enxada.

O governador determinou a abertura de inquérito administrativo e policial para investigar o caso. A adutora custou R$ 19,8 milhões e foi construída sob a responsabilidade da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra).

Segundo o prefeito de Itapipoca, Dagmauro Moreira, 80 mil pessoas estão sendo prejudicadas com a falta de água. O prazo inicial para a entrega da adutora era final de outubro, mas foi adiado para esta segunda.

Apenas quatro carros pipas, sendo dois da prefeitura e dois contratados, estavam abastecendo a cidade. Após a visita do governador, o abastecimento foi reforçado, nesta terça-feira (24), com mais 12 carros-pipa. Além disso, veículos que abastecem cidades vizinhas passaram a dar reforço emergencial à Itapipoca.

Fonte: Jonas Deison (Sobral Online), com informações da TC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá