sexta-feira, 16 de março de 2012

Groaíras, bastidores da politica.

 
As eleições estão chegando, e em Groaíras ainda nada se tem definido por completo, a politica aqui tem tomado rumos até inesperados, esta acontecendo ultimamente algumas  "trocas de camisa", muitas especulações e boatos surgem, O blog Sobral de prima por exemplo, publicou nesses dias que o pré-candidato Dominguinhos que representaria a atual administração abdicou da candidatura e deverá seguir com os três vereadores da sigla, para uma composição com o PSD, do jovem engenheiro Artur Neto.(clique aqui e veja na integra a matéria). E muitas outras especulações surgem, e muitas perguntas surgem,  mais o que é verdade? o que é mentira? O que   vai acontecer? quem a atual administração vai lançar? ou será que vão apoiar algum outro candidato? enfim, o cenário politico de Groaíras está simplesmente imprevisível muitas águas vão rolar ainda. muitas alianças ainda podem surgir, e mais "camisas" podem ser trocadas, o que vai acontecer, só o tempo vai dizer. 


Entenda um pouco o calendário das eleições:


9/05 - Término do prazo para o eleitor pedir inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou alteração no título de eleitor para quem mudou de endereço dentro do município.
10/06 - Início do período para a realização de convenções dos partidos para escolha de candidatos, que ficam proibidos de participar de programas de rádio e televisão.
30/06 - Término do prazo para a realização das convenções.
5/07 - Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, até às 19h, o pedido de registro de candidatos.
5/07 - Início do período em que os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais funcionarão em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados.
6/07 - Liberação da propaganda eleitoral
7/07 - Os agentes públicos não podem nomear, contratar ou admitir, demitir sem justa causa, remover, transferir ou exonerar servidor público até a posse dos eleitos, inclusive os aprovados em concursos públicos homologados até esta data.
9/07 - Término do prazo para o eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção pedir transferência para seção eleitoral especial.
8/08 - Último dia para o eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral pedir a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral.
21/08 - Início do período para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
7/09 - Término do prazo para a entrega dos títulos eleitorais de quem se inscreveu ou pediu transferência.
2/10 - Último dia para a realização de debates no rádio e televisão.
7/10 - Dia das eleições.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá