sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Diante do Trono completa 15 anos de ministério

Formado por Ana Paula Valadão em 1997 o grupo Diante do Trono  tem muitos motivos para comemorar seus 15 anos de ministério, principalmente por ser o grupo de louvor mais conhecido do Brasil e também o que mais vende CDs.
O grupo de louvor da Igreja Batista da Lagoinha surgiu depois que Ana Paula retornou de um curso que foi fazer nos Estados Unidos e em 1998 o Diante do Trono gravava seu primeiro disco que logo se tornou um sucesso tanto nas igrejas evangélicas como entre o público não cristão.
As letras sempre com mensagens profundas passaram a se espalhar por todo o país e também na América Latina tornando as canções “Aclame ao Senhor” e “Manancial” como uma das mais executadas nas rádios e também nos cultos de todas as partes do Brasil.
Um ano depois o grupo lançou seu segundo disco “Exaltado”, que assim como o primeiro também foi gravado na sede da IBL em Belo Horizonte (MG). Este CD também foi um grande sucesso e revelou novas canções como “Amigo Fiel” e “A Ele a Glória”.
Em 2000 a gravação do terceiro CD do grupo reuniu 70 mil pessoas no Parque da Gameleira. Com o nome de “Águas Purificadoras” o disco marcou um novo tempo para o ministério que desde então realiza anualmente o Congresso Internacional de Louvor Diante do Trono.
Do quinto disco em diante o grupo passou a gravar em outras capitais começando por Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Belém do Pará, São Paulo e outras sendo que em 2011 foi a vez de Natal receber o grupo e participar da gravação do 14º álbum intitulado de “Sol da Justiça”.
Este CD foi lançado em setembro pela Som Livre e nos primeiros dias de vendas alcançou a marca de 50 mil CDs vendidos recebendo o Disco de Ouro.  A gravação do 15º CD ainda não começou a ser divulgada, mas Ana Paula Valadão já falou sobre suas expectativas para fazer algo diferente em comemoração à data.
Discografia Diante do Trono
1998     “Diante do Trono”
1999     “Exaltado”
2000     “Águas Purificadoras”
2001     “Preciso de Ti”
2002     “Nos Braços do Pai”
2003     “Quero me Apaixonar”
2004     “Esperança”
2005     “Ainda Existe Uma Cruz”
2006     “Por Amor de Ti, Oh Brasil”
2007     “Príncipe da Paz”
2008     “A Canção do Amor”
2009     “Tua Visão”
2010     “Aleluia”
2011     “Sol da Justiça”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá