sexta-feira, 11 de novembro de 2011

‘Época’ deturpa palavra do Pr. Silas para ridicularizá-lo

- Por Marcos Melo -
De acordo com o pastor Silas Malafaia, uma reportagem feita pelo jornalista Humberto Maia Junior, da revista “Época”, estaria tendenciosamente distorcendo suas palavras a fim de ridicularizá-lo.
Malafaia revela que concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira, via telefone, ao jornalista de “Época”, abordando as questões das construções de mega templos evangélicos e a “baixaria gay para tentar incriminá-lo”, manipulando vídeo.
O pastor relata que utilizou a expressão funicar se referindo ao líder do movimento ABGLT com o significado de “ferrar”, “derrotar” e “incriminar”, mas que a pronúncia foi mal interpretada propositalmente pelo repórter, que inseriu a expressão fornicar, fazendo gancho para deboches e ironias, já que esta prática é claramente abominada pela Bíblia.
“Disse para ele que eu ia funicar Toni Reis – que é uma gíria que significa derrotar, ferrar e incriminar – porque meus advogados não são de porta de xadrez, e que eu iria incriminá-lo, que é um direito de cidadania, e estava fazendo isto pelo fato do líder do movimento ABGLT me denunciar ao Ministério Público, a fim de me processar por homofobia, não restando outra saída para me defender a não ser entrando com uma ação na justiça contra ele”, disse Malafaia.
“O jornalista de ‘Época’, Humberto Maia Junior, deturpa a minha palavra, substituindo funicarpor fornicar, que segundo o dicionário, significa ter relações sexuais extraconjugais, pecado da luxúria e pecado da carne, palavra tantas vezes utilizada na Bíblia para apontar o ato pecaminoso da fornicação”, ressaltou o pastor.
“Ele (o jornalista) não é inocente porque utiliza a expressão deturpada como título da matéria: ‘Silas Malafaia diz que vai fornicar Toni Reis, líder da causa gay’, e a maldade fica mais explícita porque ele liga para o tal líder a fim de o mesmo debochar e me ridicularizar, como consta no último parágrafo da reportagem”, destacou Silas.
O pastor pede aos internautas do Verdade Gospel para que leiam a reportagem de “Época” e deixe seu comentário questionando a “molecagem” do repórter.
Malafaia declara que “o nível de escolaridade de um jornalista não permite a ele fingir que não sabe a diferença entre sentido de palavras”, e ironiza o sentido da palavra alterado pelo repórter: “Eu sou tão bobinho de dizer que vou fazer algo com um gay que eu prego contra, não apenas o ato em relação aos gays, como qualquer ato sexual fora do casamento? É um absurdo e uma molecagem sem tamanho”, finalizou Silas.
Jornalista exibe prova contra si
Após publicação desta matéria e reação do pastor Silas Malafaia em seu Twitter, o jornalista de “Época”, tentando se justificar, acaba se condenando como réu confesso, pois o próprio áudio com a gravação da entrevista, publicado por ele na reportagem do site da revista, em nenhum minuto o pastor Silas utiliza a palavra fornicação, comprovando a maldade e manipulação, pois um jornalismo ético não coloca palavra que o entrevistado não cita.
“Ele não pode supor que o entendimento da palavra funicar signifique fornicar, se ele mesmo confessa ter pesquisado em quatro dicionários e não ter achado a palavra funicar. E não vai achar em dicionário algum, pois é uma gíria, um linguajar popular e não formal”, declarou Silas.
“Mais uma vez fica comprovado a maldade do jornalista para me ridicularizar diante da opinião pública e servir de chacota e deboche para o movimento gay, tentando justificar o injustificável. Que vergonha!”, desabafou o pastor.
Ouça o trecho da gravação da entrevista ao repórter Humberto Maia Junior (publicado pela Revista Época), onde o pastor Silas Malafaia fala claramente a palavra funicar.Clique aqui!
Leia a matéria da revista Época clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá