quarta-feira, 23 de abril de 2025

Governo do Ceará entrega brinquedopraça para população do bairro Mucuripe, em Fortaleza

 



“Um lugar que nossas crianças merecem”. Foi assim que Clarice dos Santos, moradora do bairro Mucuripe, descreveu o novo equipamento inagurado pelo Governo do Ceará no bairro. Mãe do Joalyson de quatro anos, a dona de casa destacou a alegria pelo momento.



“Hoje eu trouxe o meu filho com muita alegria. Nós, que já fomos crianças, sabemos a diferença que isso faz. Ter um lugar como este, onde criança encontra criança, onde tem esse contato. Eu me sinto lisonjeada de ter um lugar desses perto de casa”, comemorou a fortalezense.

Fazendo dos espaços públicos lugares mais acolhedores para as crianças, o Governo do Ceará entregou, nesta terça-feira (22), uma brinquedopraça no bairro Mucuripe, em Fortaleza. Localizada na na Praça Padre José Nilson, atrás do Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) Mucuripe, essa foi a 286ª brinquedopraça no Ceará. Esteve presente na entrega a governadora em exercício e secretária da Proteção Social, Jade Romero e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão.



Equipamento do programa Mais Infância Ceará, a brinquedopraça busca promover o desenvolvimento infantil por meio do brincar. O projeto ocupa uma área de 120m2 e recebeu um investimento de mais de R$ 198 mil.

Jade Romero, governadora em exercício e secretária da Proteção Social, ressaltou a importância de um equipamento como este para as crianças da comunidade. “Aqui garantimos o direito de brincar, de se desenvolver, e o direito a convivência social de toda a comunidade. Esse é um equipamento que dá muito orgulho de inaugurar, porque vemos esses sorrisos lindos no rosto das crianças”, pontuou.



“Aqui temos um equipamento pensado completamente nas crianças. É uma determinação dessa gestão que as políticas públicas para as crianças sejam expandidas. E são políticas para todas as crianças, então mães atípicas podem trazer suas crianças porque aqui entregamos um ambiente adequados para elas também”, ressaltou Jade.

O espaço, que leva o nome Brinquedopraça Padre José Nilson, possui piso emborrachado anti-impacto e drenante, além de diversos brinquedos, como casinha dupla com ponte, escorregador com balanço triplo inclusivo, brinquedos de mola, gangorra simples e inclusiva.



Com esta inauguração, o número de brinquedopraças entregues pelo Governo do Estado aos municípios chega a 286, sendo 45 em Fortaleza. O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, agradeceu por mais essa ação do Estado na Capital, e destacou a importância do alinhamento entre as gestões.

“Esse espaço mostra a importância desse alinhamento do Governo do Ceará com a Prefeitura. O governo estadual chegou com esse equipamento e nós entramos com a revitalização do entorno, e hoje vemos essa beleza aqui. Eu quero agradecer, e dizer que esse é apenas o começo dessa ótima parceria que tem feito bem aos fortalezenses”, concluiu o prefeito.


Isabella Campos - Ascom Casa Civil - Texto
Estácio Jr - Casa Civil - Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário