sexta-feira, 29 de abril de 2022

Marcos Sobreira repudia intervenção em posse de nova diretoria do Crefito-6

Deputado Marcos Sobreira       Foto: Edson Júnio Pio

O deputado Marcos Sobreira (PDT) repudiou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (27/04) da Assembleia Legislativa do Ceará, a intervenção no resultado das eleições para o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Primeira Região (Crefito-6).

De acordo com o parlamentar, 25 dias após as eleições do conselho, a chapa vencedora não foi empossada por conta de uma intervenção provocada pela chapa derrotada. “Há 16 anos ininterruptos o Crefito-6 foi conduzido pela mesma gestão. Porém, há 25 dias, fisioterapeutas e terapeutas foram às urnas escolher seus representantes. A chapa 1 venceu com aprovação de mais de 75% da categoria, totalizando quatro mil votos. Apesar do encerramento do mandato anterior, até agora não foi dada a posse da chapa vencedora, desrespeitando os profissionais e a democracia”, criticou.

Marcos Sobreira detalhou ainda que a chapa derrotada entrou com recursos para anular os resultados da eleição, o que gerou uma intervenção, e há 15 dias o conselho está sem diretoria. “Estamos indignados com essa intervenção, pois o processo todo aconteceu de forma honesta e democrática”, afirmou.

*Com AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá