Troller T4. Foto: Divulgação
A fábrica da Troller em Horizonte, a qual a Ford já avisou que irá encerrar as atividades no 4º trimestre de 2021, já possui interessados. Ao todo, são três investidores. As informação foi confirmada pela Sedet. A nacionalidade não foi divulgada.
Nesta quarta-feira, 20, um grupo de trabalho formado pelo Governo do Estado, Ministério da Economia (Governo Federal), Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) se reuniu para tratar das ações para conservar a unidade fabril no município cearense. E a alternativa mais vantajosa é obter um parceiro para assumir o empreendimento, seja com outra operação de veículos ou com a própria Troller – a Ford já divulgou comunicado informando sua intenção de se desfazer do negócio.
“A fábrica da Troller em Horizonte continuará operando até o quarto trimestre de 2021. A Ford continuará facilitando alternativas possíveis e razoáveis para partes interessadas adquirirem as instalações produtivas disponíveis”, destacou a companhia americana no último dia 12 de janeiro. A unidade cearense emprega 583 pessoas, conforme o Caged.
Assim como em Horizonte, Camaçari, na Bahia, segue o mesmo rumo. O governo baiano negocia com interessados a fábrica de veículos da Ford.
Segundo o jornalista Jorge Moraes, da UOL, o chairman do grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, quer saber primeiramente o que a Ford vai se desfazer antes de dar um passo adiante. “Sempre tenho interesse em novos negócios, mas é preciso analisar todo o processo porque não queremos desgastar a nossa imagem”, disse o executivo.
Lá no município baiano, são empregados cerca de 12 mil funcionários da Ford e fornecedores de peças e insumos.
*Focus.jor
Nenhum comentário:
Postar um comentário