sábado, 29 de abril de 2017

Acarauense se torna maquiador queridinho de celebridades em São Paulo


Julio Silveira saiu da comunidade das Carrapateiras, em Acaraú, para tentar mudar de vida no Sudeste e conseguiu

Desde criança ele sabia que o pequeno vilarejo, na comunidade de Carrapateiras, município de Acaraú, não seria o lugar que ficaria por muito tempo. O acarauense Julio Silveira, hoje com 37 anos, saiu de casa muito cedo para tentar mudar de vida em São Paulo. Realmente, ele não só conseguiu, como hoje é referência profissional no que escolheu para se dedicar: a maquiagem.

Julio nem esperou completar 18 anos para arrumar as malas e ir a São Paulo. A ajuda de quatro dos sete irmãos, que estavam na “Terra da Garoa”, e o “empurrãozinho” da própria mãe, também ajudaram a acelerar o processo de ida do acarauense.

Sheila Melo maquiada por Júlio Silveira
Chegando em São Paulo o acarauense não queria ficar na dependência dos irmãos. Então, ele arregaçou as mangas e foi buscar logo um trabalho. Com ajuda dos irmãos, ele conseguiu um emprego em uma rede de fast food.

Não importaria o ramo que ele seguisse, Julio conseguiria se destacar dos demais. Ele iniciou como atendente, depois operador de caixa, e após um ano, quando retornou ao Ceará pela primeira vez de férias, a loja que trabalhava havia fechado. Mas diferente dos outros que acabaram sendo demitidos, Julio foi chamado para trabalhar no escritório e lá seguiu por dois anos, até quando surgiu o maior desafio da carreira até então: assumir a gerência de uma nova unidade.

Mesmo com o temor, por ser muito jovem ele aceitou, e por lá ficou 13 anos. Conseguiu se estabilizar financeiramente, mas algo ainda faltava. Foi então que era hora de mudar de ramo e buscar espaço no mercado da maquiagem.

Júlio Silveira maquiando o apresentador Marcos Mion
Durante um ano ele começou a fazer trabalhos esporádicos na área, em revistas, feiras, evento, até chegar na televisão, local que ele passava em frente quase todos os dias e já imaginava que iria trabalhar no lugar. O pensamento já acontecia antes mesmo dele já está inserido no ramo. Não demorou muito para aquele pensamento que surgiu quando ele passava de frente à emissora se tornasse realidade. No caso, a TV Record.

Julio foi indicado por uma pessoa que nem o conhecia direito. Após sete anos, ele não só é maquiador da casa, como é exclusivo de um apresentador há cinco anos. Mesmo com o sucesso e o reconhecimento profissional que conseguiu, as amizades que fez, Julinho sente falta dos familiares e também da terra que nasceu. Após muitos anos em São Paulo, o retorno já é algo que ele pensa mais seriamente.

Fonte: Tribuna do Ceará via O Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá