Promessa antiga, a Unidade Armazenadora (UA) da Conab terá capacidade de 50 mil toneladas a granel, com aproveitamento de todas as possibilidades de recepção e expedição dos produtos, além de estoque para apoio aos agricultores devido à seca. A instalação desse empreendimento é estratégica, pois Quixadá está localizada na chamada bacia leiteira do Estado, com boa logística para escoamento.
Na Terra dos Monólitos muitas demandas foram levantadas pela população. O destaque foi a concepção e execução de políticas públicas voltadas para alavancar o crescimento dos municípios do Sertão Central. “É muito importante, neste momento de crise, que o Estado viabilize a instalação de projetos prioritários para o interior. No Ceará temos várias cidades - como Quixadá - com um incrível potencial de desenvolvimento turístico, histórico e também industrial”, destacou Eunício.
Na ocasião o peemedebista lamentou que o Ceará atualmente é um grande canteiro de obras inacabadas, com a situação da saúde e da segurança pública em total abandono e inexistência de projetos prometidos durante a eleição de 2014. "Quantos dos 12 mil profissionais da saúde já foram contratados? Tem prefeitura que não recebe o repasse de remédios há um ano. Nos hospitais os pacientes são atendidos no chão. Enquanto isso a população sofre com a seca sem ter a quem recorrer", lamentou.
Em seu discurso o Senador enfatizou também sua luta para viabilizar a vinda do HUB, ponto de conexão de voos internacionais da TAM, para a Capital cearense. No próximo dia 2, Eunício, Pimentel e Tasso terão uma reunião com a presidência da TAM para tratar do assunto. “Essa é um empreendimento que nós, senadores, não abriremos mão. O HUB da TAM é um equipamento estratégico para fomentar o setor do turismo e a geração de emprego e renda no Ceará”, defendeu.
Fonte: Na Boca do Povo Lavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário