domingo, 28 de dezembro de 2014

Revista Veja: Eunício novamente entre os melhores parlamentares do Brasil

eUNÍCIO

O senador Eunício Oliveira, líder do PMDB e da Maioria no Senado, está entre os melhores parlamentares de 2014, conforme o Ranking do Progresso, avaliação anual do desempenho de senadores e deputados feita pela Revista VEJA em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-­Uerj). Essa é a quarta divulgação feita pela revista, onde Eunício é citado como o quinto senador mais atuante do Congresso Nacional, com nota de 7,75.

Desde 2012, o nome de Eunício consta na avaliação da Veja, ano em que ficou em primeiro lugar como o senador mais atuante. Em 2013, o senador garantiu o terceiro lugar, e neste ano, apesar da candidatura ao Governo do Estado do Ceará, em que consumiu cinco meses de campanha, o peemedebista está entre os cinco melhores senadores, comprovando mais uma vez sua dedicação, empenho e atuação como líder e parlamentar.

O levantamento da Veja permitiu refletir não apenas sobre a etapa derradeira de mandatos iniciados em 2011, ano em que se fez o primeiro levantamento, como também convida a um balanço do país espelhado por seu Parlamento. São levadas em conta propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um País mais moderno e competitivo, segundo a perspectiva de VEJA e da Editora Abril. O Necon desenvolveu uma metodologia que observa todas as etapas de uma proposição, de sua origem à votação final, com peso específico em cada uma das fases.

Nos anos anteriores, a pesquisa enfatizou a contribuição que o Parlamento brasileiro deu à discussão de projetos que visam a aperfeiçoar o status quo legal do País. Destacaram, em 2011, 2012 e 2013, a presença de uma resistência oposicionista de qualidade. Neste ano, teve maior equilíbrio entre parlamentares do governo e da oposição na Câmara Federal.

Para a Veja, o que explicaria tal mudança foi o fator “calendário eleitoral”, um ano de campanhas para os pleitos presidencial e legislativo. Na avaliação da revista, Senadores e deputados passaram boa parte de 2014 empenhados em levar aos seus eleitores o resultado do trabalho desenvolvido a partir de 2011.

Ranking do Progresso 2014 – Senadores

1º EDUARDO AMORIM – 10 PSC – SE

2º LINDBERGH FARIAS – 9,53 PT – RJ

3º ARMANDO MONTEIRO – 9,32 PTB – PE

4º ANIBAL DINIZ – 8,23 PT – AC

5º EUNÍCIO OLIVEIRA – 7,75 PMDB – CE



Via Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá