quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

ALECE: Parlamentares eleitos para o primeiro mandato apontam suas expectativas

 

Alece dá boas-vindas aos parlamentares eleitos - Auditório Murilo Aguiar - Foto: Dário Gabriel


Os deputados e deputadas eleitos para primeiro mandato e que tomam posse no dia 01/02 falam sobre suas expectativas e como pretendem contribuir com seus mandatos para melhorar a vida da população. Na manhã desta quarta-feira (25/01), os parlamentares participaram de evento de boas-vindas realizado pela Assembleia Legislativa.

A deputada Gabriella Aguiar (PSD), que é médica, diz estar animada com esta nova atuação e que um dos seus focos será a área da saúde “Venho para o meu primeiro mandato como uma médica jovem com 10 anos de formada e muito conhecimento do SUS e o desejo de fortalecê-lo, assim como a assistência social, em especial de indivíduos vulneráveis. Digo aos cearenses que esperem um mandato de força, garra e determinação”, declara.

O deputado Stuart Castro (Avant) está ansioso para o início da legislatura e pretende contribuir com políticas públicas voltadas ao agronegócio. “Acredito que nosso mandato e o novo governador tenhamos visões parecidas sobre o agro, e como ele deve ser despertado e resgatado, sabendo que o turismo e a sustentabilidade devem andar de mãos dadas. É em busca desse empreendedorismo agrário que vamos trabalhar junto aos colegas parlamentares e o governo do estado”, anuncia.

O deputado Lucinildo Frota (PMN) afirma que entra na Assembleia com o mesmo ânimo e vontade de trabalhar de quando assumiu seu primeiro mandato como vereador de Maracanaú. “Trago essa experiência do legislativo municipal, sabendo que o cenário agora é maior e hoje represento o estado como todo, sem esquecer daqueles que me confiaram essa função, que são os maracanauenses, redencionistas, aracoiabenses, maranguapenses. Nosso trabalho será em busca de geração de emprego, melhorias da saúde e outros temas de interesse público junto ao governador Elmano”, aponta.

Já o deputado Cláudio Pinho (PDT) aponta a urgência em se trabalhar questões sociais como a insegurança alimentar, e como a geração de emprego pode mudar essa realidade. “Precisamos focar em pautas sociais, uma vez que a insegura alimentar vem sendo a realidade de muitos cearenses e sabemos que para mudar a situação é preciso gerar emprego e renda. Pensando estrategicamente, conseguimos fazer por meio da revitalização de um rio, por exemplo. É o caso do rio Curu, que pode colaborar com a produção da agroindústria e desenvolver toda uma região”, sugere.

A deputada Emilia Pessoa (PSDB) diz estar empenhada para discutir pautas importantes para o estado e principalmente questões ligadas à mulher. “Quero puder contribuir nas mais diversas pautas, respeitando sempre a peculiaridade de cada região e fortalecer as pautas femininas. Uma vez que seremos nove deputadas, acredito que poderemos fazer muito pela defesa dos nossos direitos e principalmente fortalecer o combate à violência contra a mulher”, ressalta.

Também foram eleitos para o primeiro mandato os deputados Alysson Aguiar (PCdoB), Antônio Henrique (PDT), Camelo Neto (PL), De Assis Diniz (PT), Dr. Oscar Rodrigues (União), Felipe Mota (União), Firmo Camurça (União), Jô Farias, Juliana Lucena (PT), Larissa Gaspar (PT), Lia Gomes (PDT), Luana Ribeiro ( Cidadania), Marta Gonçalves (PL), Missias Dias (PT), Oriel Filho (PDT) , Alcides Fernandes (PL) e Sargento Reginauro (União).


Nenhum comentário:

Postar um comentário