A inovação tecnológica como ferramenta para transformação da vida das pessoas. Esta é a aposta da Prefeitura de Maranguape na implantação do projeto trará uma cobertura 100% de LED para iluminação pública do Município. E os primeiros passos já estão sendo dados.
Na última quarta-feira (30), a Prefeitura deu mais um passo a caminho dessa iniciativa, com a realização de uma reunião de partida (kick-off), da Parceria-Público-Privada que irá viabilizar a implantação do sistema. No encontro, foram apresentados os estudos iniciais feitos pela Caixa Econômica Federal para essa ação.
Participaram do evento o Gerente Executivo da Caixa Econômica Federal de Brasília, Fábio Velloso, e outros servidores da Caixa, o representante do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Denilson Campelo, técnicos, consultores do projeto e secretários municipais.
O objetivo do projeto é a substituição dos atuais quase 10 mil pontos de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, além de implantação de outros pontos de iluminação pública. Além da qualidade da luz, a iluminação com uso de LED deve reduzir os custos públicos, já que as lâmpadas consomem, em média, menos 60% de eletricidade.
“Essa tecnologia vai impactar a vida das pessoas de forma positiva, visto que a gestão da rede de iluminação pública da cidade estará conectada a um Centro de Operações, possibilitando a rápida identificação e conserto de pontos com lâmpadas queimadas”, ressaltou o Prefeito Átila Câmara.
O serviço de troca da iluminação será feita a partir de uma parceria entre o setor público e empresas privadas, através de um instrumento chamado PPP (Parceira-Público-Privada). A previsão é que o leilão para escolha desta empresa aconteça nos próximos 12 meses. E já em 2024, se inicie a modificação no setor.
Via Programa do Rubão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário