O prefeito Atila Câmara foi determinado desde o primeiro dia de seu mandato na busca do objetivo. Com recursos próprios da ordem de 3,5 milhões, investiu na aquisição do terreno. Solicitou um empréstimo de R$ 6 milhões ao Banco do Brasil e está pleiteando um aporte de R$ 5 milhões, junto ao governador eleito Elmano de Freitas, para infraestrutura desse Polo Industrial, que está sendo instalado em Maranguape, na localidade da Tangueira.
Registre-se a importante participação do deputado João Jaime, coadjuvando o prefeito na busca desses recursos junto ao Governo do Estado.
É, também, muito promissora a articulação que o prefeito vem fazendo com a FIEC, através do presidente Ricardo Cavalcante, com o Sindquimica e o Sindroupas, na busca de empresas interessadas. Já existem mais de dez investidores interessados em implantar unidades no Polo de Maranguape.
Toda essa movimentação abre, concretamente, uma perspectiva de criação de milhares de empregos no município, como também a geração de renda e de muitos negócios, fazendo com que Maranguape entre no hall dos Municípios industrializados do Estado do Ceará.
Átila Câmara vem se revelando um dos mais ativos prefeitos da Região Metropolitana e construindo uma imagem de liderança política muito forte.
*Roberto Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário