As chuvas das últimas semanas na região Norte elevaram o volume do Rio Acaraú, provocando a perda de algumas peças do escoramento secundário da Ponte Estaiada, que ligará o Centro da Cidade e o bairro Dom Expedito.
De acordo com o secretário da Infraestrutura, David Bastos, “a perda das escoras secundárias não causou nenhum dano aparente à estrutura, uma vez que o escoramento principal se mantém intacto”.
Nesta segunda-feira (25/04), o chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, visitou as obras ao lado do titular da Seinfra. Técnicos da empresa responsável pela execução da ponte e da empresa contratada para fazer o escoramento também estiveram presentes. A Seinfra informou que a contratante será notificada para reposição das escoras.
"Estamos monitorando as chuvas e o volume de água nos principais açudes da região. Até o momento temos condições para seguir avançando com a obra”, afirmou David Duarte.
Com 60% dos serviços executados, a obra foi retomada nesta terça-feira (26/04), após o volume das águas do rio baixar um metro.
PONTE ESTAIADA
A ponte possui três bases de sustentação e dois pilares centrais, construídos em concreto armado e cabos de aço, que irão ligar os pilares à base e à plataforma. A passarela terá 112 metros de extensão e será de uso exclusivo para ciclistas e pedestres.
O projeto inclui também um plano de mobilidade no entorno da obra, que facilitará a locomoção e integração entre as duas margens do Rio Acaraú. A construção da nova ponte recebeu investimento superior a R$ 6 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário