segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Óleo que afeta litoral do Nordeste pode ser da Shell

Óleo espalhado em praia do Nordeste. Foto: Adema/Governo de Sergipe


O óleo que afeta as praias que afeta o litoral do Nordeste pode ser da empresa anglo-holandesa Shell.

De acordo com análises da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o material encontrado no interior de barris no estado é idêntico ao das manchas de óleo nas demais praias da região. A substância foi achada na praia de Formosa, no litoral sergipano.

A análise da UFS rebate o relatório da Marinha. No estudo governamental, o combustível fóssil era de origem venezuelana. O país, inclusive, nega a possibilidade.

A Shell informou ao G1 que o conteúdo dos tambores não tem relação com o óleo cru que afeta a costa do Brasil. A companhia esclarece que os tambores são lubrificantes produzidos fora do Brasil.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, declarou que solicitou ao Ibama que intime a Shell a prestar esclarecimentos.

*Focus.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário