sábado, 2 de julho de 2022

O silêncio de Cid Gomes


Por onde anda Cid Gomes? Por que Cid tem evitado os holofotes? E por que não se manifesta sobre as expeculaçoes de "racha" na aliança que comanda o estado?

Não é atoa que Cid Gomes, é considerado o maior líder político do Ceará. Cid é observador e analítico. Pensa cada passo que dá na política. 

Cid foi prefeito de Sobral por duas vezes e fez todos seus sucessores. Foi governador por dois mandatos e também fez de Camilo seu sucessor. Em Fortaleza elegeu Roberto Claudio e fez o sucessor, Sarto.

Hoje no Ceará se vive uma grande expectativa para saber quem será o candidato do PDT. 

Nesse cenário, seja dentro do PDT, ou nos partidos que compõem a aliança, grupos se formaram, cada um defendendo suas preferências. Mas a verdade é que a palavra final é de CID GOMES. Ou seja, nada está definido até ele bater o martelo.

Se voltarmos ao passado, mais precisamente 2014, cinco nomes foram apresentados como possíveis candidatos, e de forma surpreendente, Cid surgiu com Camilo, que por sinal foi uma grata surpresa para a política cearense, pois o mesmo se tornou o político mais popular do estado. 

Naquela época, muitos não acreditavam que a escolha de Cid ganharia a eleição. As pesquisas não eram favoráveis no início e Camilo era pouco conhecido nas diversas regiões do estado, mas o resultado foi a eleição de Camilo e uma reeleição quase que sem concorrência, onde Camilo foi o Governador mais votado do Brasil proporcionalmente.

Na leitura de alguns analistas, esse possível "racha"  apresentado atualmente, na verdade poderá ser um incentivo para Cid retornar como candidato. 

Uma coisa é certa, não se enganem, Cid está analisando cada cenário, calculando prós e contras, estudando os números das pesquisas e consultando aliados mais próximos antes de tornar público sua decisão. 

Até lá, tudo é apenas especulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário