O encontro teve a participação de mais de vinte empresários do setor, entre eles o presidente da Federação da Agricultura, Amílcar Silveira, e empresários como João Teixeira, Luiz Girão, Gilson Gondim, Cristiano Maia e Euvaldo Bringel, e abordou temas que se referem, inclusive, a proposta de estrutura organizacional da pasta que possa abrigar o agronegócio dando-lhe suporte para manter o ritmo de crescimento e de desenvolvimento que o setor já tem.
Roberto Cláudio disse, em sua fala que “estou muito feliz com o que tenho visto no interior do Ceará, a partir da ação do agronegócio. O desempenho do nosso agronegócio está desmitificando o quadro de que o setor primário sofria, cronicamente, com o solo ruim e a escassez de chuvas. Em minhas viagens pelo interior do Ceará, eu tenho visto o que está sendo um “boom” da economia com atividades na produção leiteira, na produção de pescado, na produção agrícola, tendo incorporado tecnologia de ponta, qualidade genética dos rebanhos e recursos que ironizam todo o processo de produção.
Por isso, destaco ser de muita importância vir aqui para ouvir, para ouvir muito mesmo, quais os desafios do setor e entender o que fica de tarefa para o futuro a partir da união da ação pública, como política de governo, aliando-se estrategicamente com a iniciativa privada para promover ainda mais o desenvolvimento do Ceará”.
*Roberto Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário