sexta-feira, 14 de junho de 2024

Sérgio Aguiar comemora decisão de TRE e TSE quanto a seu mandato

Deputado Sérgio Aguiar (PDT) - Foto: Junior Pio

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) agradeceu, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (12/06), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela absolvição de ações impetradas contra seu mandato.

O parlamentar explicou que, em 2022 e 2023, duas ações foram solicitadas pelo procurador regional eleitoral, Samuel Arruda, na Justiça Eleitoral contra sua atuação. “Respondi a essas duas ações que quiseram detectar, em minha atuação, irregularidade. Porém são ações e atuações corriqueiras de qualquer parlamentar, entre elas, visitar as suas bases eleitorais e levar ações através de recursos do mandato parlamentar”, disse.

Sérgio Aguiar assinalou que, no TRE, por unanimidade, foi dada a condição de elegível ao seu mandato. “Ontem, também por unanimidade, a Corte da Justiça Eleitoral Brasileira também reconheceu que não houve crime e nem fato lesivo que comprometesse a minha conduta e meu mandato. Agradeço à Justiça Eleitoral brasileira e cearense, às minhas advogadas e, principalmente, aos meus eleitores”, ressaltou.

O deputado enfatizou que está há 32 anos na vida pública. “Quem me acompanha sabe que tenho uma atuação muito regional, mas quiseram mostrar que participei de eventos, como o Dia da Mulher em Camocim, alegando conduta vedada. Quero lembrar que durante as disputas eleitorais não perdi o sono porque sei que não tenho conduta inadequada. Todos sabem como trato meus eleitores, meus adversários políticos e meus colegas. Tenho sempre as minhas ações baseadas no respeito”, apontou.

*ALECE
Por Giovanna Munhoz
Edição: Lusiana Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário