terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Governador do RJ assina autorização para PM levar sua arma e colete para casa

Foto da Internet (Ilustrativa)

O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), assinou na segunda-feira (28) um termo de compromisso que garante aos Policiais Militares o direito de levarem suas armas e coletes da corporação para casa, tendo condições de protegerem a si mesmos e suas famílias. A Polícia Militar é alvo de diversos ataques. Em 2018 foram 92 PM’s assassinados no Rio de Janeiro, frente a 163 em 2017, uma redução de 43%, mas um número ainda alto.

“Nas ruas teremos mais policiais armados e eles não vão saber quem são os policiais que estão armados. Isto é fundamental porque hoje o assalto no trânsito é feito com a tranquilidade de que só eles (os bandidos) estão armados. Quanto mais cidadãos de bem estiverem com armas de fogo para proteger a sociedade, certamente melhor será, e melhores resultados nós teremos”

No Brasil, o Estatuto do Desarmamento, Lei 10.286/2013, na prática, impede a obtenção de porte de arma de fogo aos cidadãos e tornava quase impossível, além de muito caro, a obtenção da posse de armas de fogo, sendo agora flexibilizado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) através de decreto executivo.

Fonte: Sin7eze

Nenhum comentário:

Postar um comentário