sábado, 24 de março de 2018

Oposição deseja Aderlânia Noronha como vice-governadora


Em reunião de realinhamento político, o grupo de oposição definiu que a deputada, pelo solidariedade, tem os ingredientes necessários ao fortalecimento político do candidato de oposição ao governo do estado. Aderlânia Noronha ainda não se manifestou sobre o assunto.

Com uma regra que quase sempre se repete em campanhas vitoriosas, os candidatos a governador buscam companheiros de chapa que fechem a equação baseada na convergência força partidária/influência geopolítica.

Aderlânia Noronha e seu esposo, o deputado federal Genecias Noronha, possuem os ingredientes certos para essa equação. São as lideranças do partido Solidariedade no Ceará e contam com o apoio de lideranças comunitárias, prefeitos e vereadores espalhados por todo o estado.

Em 2014 Aderlânia teve o segundo maior número de votos para deputado estadual, ficando atrás apenas do Capitão Wagner, atual postulante ao palácio da abolição. Genecias também foi o segundo mais votado, sendo que, para deputado federal. Wagner concentra votos na capital, enquanto a família Noronha concentra no interior.


Capitão Wagner Governador
A dupla Capitão Wagner e Aderlânia por si só já levantaria duas bandeiras muito fortes. Segurança pública, que é hoje o setor mais fragilizado da gestão estadual, e o fortalecimento da mulher na política, movimento amplamente difundido no mandato da deputada.
Tasso Governador

Definitivamente um dos políticos mais conhecidos do Ceará, Tasso Jereissati é uma referência de boa gestão e homem de negócios. Foi um dos governadores mais importantes que o estado já teve. Juntar a experiência de Tasso com juventude e o empenho feminino de Aderlânia seria fundamental na construção de um chapa forte para o pleito deste ano.

*Ceará em Off

Nenhum comentário:

Postar um comentário