terça-feira, 29 de março de 2016

Policia localiza arsenal e prende o número um em assalto a bancos

A polícia prendeu quatro homens e apreendeu neste domingo (27) armas consideradas arsenal de "guerra" e que seriam utilizadas em assaltos a banco no estado. As armas foram roubadas de uma empresa de segurança, em Fortaleza, e seriam usadas para praticar assaltos a bancos no Ceará, segundo a polícia.

Foram quase 60 aramas apreendidas em duas casas de alto padrão, localizadas no Bairro Sapiranga, na capital cearense, e no município de Aquiraz, na Região Metropolitana.

“Tendo em vista a modalidade que eles usam, que é o 'novo cangaço', - que é o crime feito com extrema violência, pegando a população, fazendo escudo humano na porta do banco e atirando na polícia -, nós resolvemos antecipar a ação e prendemos eles ontem com todo esse material bélico. Também prendemos eles com dois veículos prontos para ataques a banco, que eram roubados”, ressalta o Delegado Raphael Vilarinho.

Segundo o delegado, também foram encontrados dois veículos prontos para ataques a banco, que eram roubados. “Fizemos também uma prisão muito importante, a prisão do Silvino, ele é o número um no Ceará nessa modalidade do cangaço. Ele é o cérebro da facção criminosa, que existe no Ceará há mais de 20 anos”, diz.

“São fuzis de grande poder bélico. A AK-47 é um fuzil usado por diversos exércitos no mundo, na China, na Rússia, e é o fuzil preferido do grupo terrorista Talibã, isso mostra o poderio deles. São armas contrabandeadas, que entram clandestinamente no país e custam para os criminosos muito caro”, explica o Delegado Eduardo Tomé.

Ajuda
De acordo com a polícia, um funcionário da empresa de segurança contou que quatro homens armados invadiram o prédio e levaram 58 revólveres, mais de 500 munições e oirto coletes à prova de balas. O caso vai ser investigado pela Delegacia do Bairro São Cristóvão, a Delegacia de Roubos e Furtos e a Polícia Federal. Existe a suspeita de que algum funcionário da empresa de segurança possa ter facilitado a ação dos homens, já que eles realizaram o roubo sem disparar um único tiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário