quinta-feira, 3 de março de 2016

No CE, PM apreende 3 adolescentes e prende 4 por ataques a ônibus

Os passageiros desceram do ônibus enquanto o cobrador e o motorista tentavam apagar as  chamas (Foto: Marcos Dublê)


A Polícia Militar confirmou a prisão ou apreensão de sete pessoas suspeitas de incendiar ônibus em cinco bairros de Fortaleza entre quarta-feira (2) e quinta-feira (3). De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, houve coletivos incendiados nos Bairros Presidente Kennedy, Abreulândia e no Ancuri. As tentativas frustradas aconteceram no Siqueira e Aerolândia.

De acordo com Souto três adolescentes foram apreendidos em uma parada de ônibus localizada na Avenida Sargento Hermínio e outros quatro adultos na BR-116 entre os bairros Aerolândia e Messejana. Todos portavam gasolina e fósforo.

A Polícia Militar afirmou que três ônibus foram incendiados e duas tentativas de incêndio em coletivos na capital nas últimas 24 horas. O primeiro ataque ocorreu no início da manhã desta quarta no Bairro Presidente Kennedy os outros dois, ontem à noite.

Terminais

A volta para casa foi difícil para muitos passageiros que estavam nos terminais dos bairros Parangaba e Siqueira nesta quarta. Com os dois ataques registrados à noite, ônibus foram recolhidos às garagens, gerando transtornos para os passageiros

Reforço de policiamento

O coronel Souto ressaltou que os sete terminais receberão reforço policial. Equipes da Ronda de Ação Intensiva e Ostensiva (Raio) e programa de Policiamento Ronda do Quarteirão vão realizar patrulhamento nos locais que registraram ocorrência. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também vai fornecer apoio.

Suspeita de represália
De acordo com coronel Souto, o primeiro ataque ocorreu por volta das 6h da quinta-feira (2). Uma dupla interceptou o veículo e entrou no coletivo com gasolina e fósforos. Os passageiros conseguiram descer.

Em conversa com o G1, o coronel Souto disse que o ataque ao ônibus pode ser uma represália a morte de um assaltante ocorrida na noite desta terça-feira (1º) no Bairro Presidente Kennedy. Segundo ele, um suspeito estava acompanhado de outros dois, dentro de um veículo quando foi abordado por uma equipe da Ronda de Ação Intensiva e Ostensiva (Raio). Eles fugiram, houve perseguição e depois do tiroteio. Um suspeito foi atingido na barriga e morreu no local.

“Esse assaltante estava dentro de um veículo com outros dois elementos em atitude suspeita. A equipe tentou fazer uma abordagem, mas o trio fugiu. Houve perseguição pelas ruas do bairro e tiroteio. Durante essa troca de tiros, um rapaz morreu. Acreditamos que a morte desse assaltante provocou essa ação contra o ônibus na manhã de hoje (quarta-feira)”, disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário