sexta-feira, 4 de março de 2016

Fortaleza: Facções metralham duas delegacias da Polícia Civil. Uma granada foi lançada mas não explodiu

As portas de vidro do 19º DP (Conjunto Esperança) foram destruídas a tiros na noite de ontem

Diversos tiros foram disparados contra a delegacia. Marcas ficaram na entrada do prédio

Vidraças foram metralhadas por quatro bandidos armados de escopetas e pistolas

No 27º DP (João XXIII), além de muitos tiros, bandidos jogaram uma granada, que não detonou

A onda de ataques de facções criminosas em Fortaleza teve sequência na noite desta quinta-feira (3), quando duas delegacias da Polícia Civil se transformaram em alvo de atentados. As duas unidades acabaram metralhadas. Ninguém ficou ferido.

O primeiro ataque ocorreu no 19º DP (Conjunto Esperança), na zona Sul da Capital. Bandidos em um veículo Pálio prata dispararam cerca de 30 tiros contra a fachada da distrital, destruído as portas de vidros e atingido cadeiras, birôs e outros móveis.

Em seguida, o “alvo” dos bandidos foi outra delegacia, o 27º DP (João XXIII). Além de disparar vários tiros contra a entrada da delegacia, os criminosos jogaram uma granada no local. Por sorte, o artefato não explodiu, e foi recolhido pelo grupo antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Alerta geral

Antes dos ataques às delegacias, outro atentado foi registrado na Capital. Criminosos metralharam a fachada de um prédio da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), localizado na Avenida Heráclito Graça, no Centro. Ali funcionam duas unidades que fazem o atendimento de egressos do Sistema Penitenciário.

Os ataques a prédios públicos ocorreram após uma sequência de atentados contra veículos do transporte coletivo. Foi na quarta-feira, quando cinco ônibus e uma topique acabaram incendiados em diversos bairros da cidade.

A origem dos crimes teria sido a morte de um assaltante durante uma troca de tiros com policiais militares na noite de terça-feira, no bairro Presidente Kennedy, zona Oeste.

Ainda na noite de ontem, o chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Francisco Souto, determinou que as guardas de todos os quartéis da Corporação em Fortaleza e Região Metropolitana passassem a utilizar amamento pesado para repelir à altura qualquer tentativa de invasão ou ataque.

Fonte: Jornalista Fernado Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário