Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fuleco é eleito o nome de mascote da Copa do Mundo de 2014


A Fifa anunciou na noite deste domingo o nome da mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. Depois de uma eleição que durou três meses, a palavra Fuleco foi escolhida por 1,7 milhão de brasileiros, que corresponde a 48% dos votos.
O tatu-bola é o animal que representará oMundial no Brasil, sendo que seu nome vem da fusão entre "futebol" e "ecologia". Já em segundo lugar ficou Zuzeco, com 31%, que era a combinação entre “azul” e “ecologia”. Amijubi (“amizade” e “júbilo”) levou 21% dos votos.
De acordo com a Fifa, a mascote está em sintonia com a preocupação do torcedor local com o meio ambiente. A entidade máxima do futebol realizou uma pesquisa recentemente em que ouviu que “mais de 90% dos brasileiros acreditam que a Copa do Mundo deve ser ecologicamente correta”.
A entidade ainda revelou que 89% dos brasileiros já viram a mascote oficial do evento de 2014. Desde que o tatu-bola foi anunciado, sua imagem passou a ser utilizada nas sedes da Copa.
AFP
Tatu-bola é a mascote da Copa de 2014 no Brasil e ganhou o nome de Fuleco, após três meses de votação

FONTE: Gazeta esportiva.

Um comentário:

  1. EXPLICAÇÃO BIZARRA para a ORIGEM da PALAVRA FULECO!

    Amigos, pasmem para a Explicação Inusitada e Bizarra de como foi parida a palavra FULECO!

    FU de Futebol + ECO de Ecologia originou: FULECO!

    Vejam só que Desastre! Nada em FULECO simboliza Futebol e muito menos Ecologia!

    Nada em FULECO contribui ou acena -mesmo ao longe!- para o processo de formação identitária do Futebol Brasileiro nem do Povo Brasileiro!

    Torna-se oportuno sublinhar que esse tipo de composição segue os infelizes princípios dos pais que batizam os filhos com a primeira sílaba do nome do pai unida à primeira sílaba do nome da Mãe! Prática –naturalmente- desastrosa que leva muitas crianças a sofrerem Bullying nas Escolas!

    Conclusão: Precisamos com urgência conceder o Prêmio Nobel de Idiotia para a mente desprivilegiada que pariu tamanha Aberração!

    Diogo Fontenelle.

    Odontólogo, doutor em sociologia pela UFC e poeta publicado.

    ResponderExcluir