Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2024

Sérgio Aguiar comunica abertura de inscrições para Conferência da Unale

Deputado Sérgio Aguiar (PDT) - Foto: Junior Pio



O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (05/11), realizada de forma presencial e remota, a abertura das inscrições para a 27ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece nos dias 3, 4 e 5 de dezembro no Rio de Janeiro.

Segundo o parlamentar, em 2024, a Conferência da Unale tem como tema “O Futuro da Educação no Brasil”, promovendo um momento de debates e reflexões a respeito do tema, com palestrantes e convidados renomados. “A Conferência da Unale é o maior encontro parlamentar da América Latina, contando com a participação não apenas de parlamentares, mas de lideranças das casas legislativas do País e da sociedade civil”, ressaltou Sérgio Aguiar.

O deputado agradeceu ainda a homenagem recebida pelo Conselho Federal de Administração do Ceará (CRA), Academia Cearense de Administração (ACAD) e Associação dos Administradores do Estado do Ceará (AADECE), que o agraciaram, nessa segunda-feira (04/11), com o Troféu Jangadeiro. O prêmio é entregue anualmente a profissionais que se destacam pela excelência e contribuições significativas para o campo da Administração.

“É uma honraria que me dá uma grande responsabilidade de fortalecer não só a minha atuação como legislador e fiscalizador, mas como um gestor público. Foi uma das solenidades mais honrosas das quais participei ao longo de 32 anos de vida pública”, assinalou o parlamentar.

Em aparte, o deputado De Assis Diniz (PT) elogiou o colega por sua condução à frente da Unale, a qual preside. “O Ceará saiu muito grande da última Conferência da Unale com a sua eleição como presidente. É necessário fazer da Unale um espaço cada vez mais democrático e, nas suas conferências, precisamos ter uma posição muito firme para garantir as prerrogativas do Parlamento”, pontuou.

*ALECE
Por Ricardo Garcia
Edição: Vandecy Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário