Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Guilherme Bismarck parabeniza deputado federal Eduardo Bismarck por vitória no TSE

Deputado Guilherme Bismarck (PDT) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Guilherme Bismarck (PDT), durante seu pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária em formato híbrido da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Ceará) desta quarta-feira (30/10), parabenizou seu irmão, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), pela vitória no Tribunal Superior Eleitoral (STE).

Na última terça-feira (22/10), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteu a decisão anterior de cassar os mandatos e tornar inelegíveis o prefeito e o vice-prefeito de Baturité, Herberlh Mota e Francisco Freitas, além do deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) e do suplente de deputado estadual Audic Mota (MDB). Com a nova decisão, eles foram absolvidos da acusação de abuso de poder político e de autoridade durante as eleições gerais de 2022.

De acordo com o parlamentar, seu irmão foi acusado de utilizar publicidade institucional para promoção pessoal, por meio das redes sociais da prefeitura, no intuito de exaltar sua imagem e desequilibrar a disputa eleitoral. "Quero parabenizar o meu irmão, deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), pela serenidade e integridade com que encarou todo esse processo, e agora, enfim, foi absolvido de acusações inverídicas. A decisão foi revista em um fato inédito no tribunal, e agora poderemos passar uma régua nesse assunto", declarou.

Guilherme Bismarck parabenizou também o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT), pela vitória nas eleições de Fortaleza, e todo o grupo político liderado pelo ministro da Educação, Camilo Santana. "Vimos uma campanha bonita e muito bem articulada pelo ministro Camilo Santana, o senador Cid Gomes, convocando deputados federais e estaduais, prefeitos, pedindo o empenho de todos na conscientização do eleitor para escolher um gestor com histórico de trabalho e comprometimento", enalteceu.


*ALECE
Por Luciana Meneses
Edição: Lusiana Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário