Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Ceará prepara as melhores experiências para promover o estado em mais uma edição do Salão Nacional do Turismo

Crédito: Arena BRB Mané Garrincha.


Entre os dias 8 e 11 de agosto, o Ministério do Turismo (MTur) realiza a edição do Salão Nacional do Turismo 2024 – Conheça o Brasil, no espaço de convenções Riocentro (RJ). O evento contará com a presença do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur-CE).

Durante os quatro dias de promoção, serão apresentados produtos e roteiros turísticos cearenses ao público, bem como outros serviços ligados à cadeia produtiva do setor. O estado estará presente nos quatro eixos de representação, que são turismo de sol e praia, ecoturismo, religiosidade e rural.

Além disso, o Ceará terá destaque no Brasil em Festa, espaço direcionado à celebração das principais festas culturais.

De acordo com a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, o evento vai promover os atrativos do estado capazes de encantar os futuros viajantes. “Esse evento é um importante espaço para mostrar nossas belezas e encantar o público nacional. Nesta edição, ele será realizado no Rio de Janeiro, que é um mercado emissor que vem se mostrando bastante promissor para o nosso destino”, avalia.

Participação do trade


Para compor a comitiva do estado no evento, a Setur convida os municípios cearenses para participarem do espaço institucional. O convite também se estende aos empresários do trade e às instâncias de governança regionais, que receberão o comunicado com as informações via e-mail.

Retomada


Após 12 anos, o Salão do Turismo voltou a acontecer em dezembro de 2023, em Brasília (DF), e superou as expectativas reunindo mais de 37 mil pessoas. As cinco regiões do Brasil estiveram no evento, promovendo suas belezas naturais, culturais e históricas. Os 26 estados e o Distrito Federal trouxeram a combinação do que há de melhor para a formação da cultura de viagens no Brasil no espaço que contou com a apresentação de 758 experiências.

Outras 14 atividades do Núcleo de Conhecimento também movimentaram o público, entre oficinas, palestras, reuniões, painéis e mesas redondas. Grupos regionais de música e danças típicas brasileiras, além de shows com artistas renomados, complementaram a programação que marcou a retomada desse evento que é a vitrine do turismo nacional.


Ascom Setur - Texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário