Três dos suspeitos são investigados em um roubo ocorrido contra uma diretora de uma escola, no último dia 6, no jardim das Oliveiras
Um funcionário de uma escola e outras três pessoas foram presas em flagrante por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa terça-feira (12), por associação criminosa. Três dos indivíduos são investigados por envolvimento em um roubo contra uma diretora de uma instituição de ensino, no último dia 6 de setembro, no bairro Jardim das Oliveiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.
Logo que tomaram conhecimento sobre o fato, policiais civis lotados no 13º Distrito Policial (DP) iniciaram uma investigação no intuito de identificar a autoria do crime. No dia da ação delituosa, a vítima foi abordada por um indivíduo e teve uma quantia em dinheiro subtraída.
Após diligências, Natanael Freitas da Silva, de 21 anos, foi identificado como autor intelectual do crime. Conforme apuração, ele seria funcionário da instituição de ensino e teria repassado as informações para os comparsas. Ele foi preso em um imóvel, no bairro Jardim das Oliveiras (AIS 7).
Outros dois suspeitos, identificados como José Luciano de Oliveira Júnior, de 23 anos, com passagens por roubos e crime contra a paz pública, e Paulo Roberto da Silva Fernandes, de 31 anos, conhecido como “Kim”, com passagens por tráfico de drogas, também foram presos no bairro Centro (AIS 4). Na ofensiva, dez munições e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.
O trio foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado pelo crime de associação criminosa. Os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça. A PC-CE segue investigando os capturados em outros crimes registrados na Capital.
Outra prisão
Ainda durante os trabalhos policiais das equipes, Ana Paula da Silva Fernandes, de 33 anos, também foi presa. A mulher, que já possui passagens por integrar organização criminosa e tráfico de drogas, foi localizada em um imóvel do bairro Cidade dos Funcionários (AIS 10) em posse de drogas. Ao todo, 98 gramas de cocaína divididas em 145 pinos prontos para serem comercializados foram apreendidos. Ela foi autuada pelo crime de tráfico de drogas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser direcionadas também para (85) (85) 3101-2050 o número do 13º Distrito Policial (13º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário