Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), fala durante sessão plenária itinerante em Baturité - Foto: Junior Pio
Em entrevista coletiva concedida na abertura da sessão plenária itinerante realizada no município de Baturité na manhã desta quinta-feira (28/09), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão (PDT), avaliou a realização do projeto Assembleia Itinerante no Maciço de Baturité e comentou estratégias que, segundo ele, devem desenvolver ainda mais a região.
Diversas regiões do Ceará, de acordo com ele, passaram por intensas transformações nos últimos 15 anos, a exemplo do Cariri e da região Norte, onde foi fomentada uma “verdadeira transformação”.
“O Cariri hoje não é o mesmo de 15 anos atrás, então acredito que o mesmo deve acontecer com o Maciço a partir de agora, especialmente nesse momento em que temos um governador nascido aqui e que está comprometido em fazer o possível pelo desenvolvimento da região”, disse.
Ele mencionou que já foram anunciados pelo governador Elmano de Freitas investimentos em infraestrutura e educação para os municípios do Maciço de Baturité e até a implantação de um hospital regional para atender aos treze municípios que o compõem.
A ida da Assembleia Itinerante a Baturité também foi destaque em seu discurso. O presidente da Alece frisou que o objetivo desse projeto é levar o Parlamento para perto das pessoas, para que conheçam as dinâmicas legislativas e os serviços ofertados pela Alece.
“Nestes três últimos dias, tivemos a chance de mostrar um pouco do trabalho que desenvolvemos, apresentar serviços como a Procuradoria Especial da Mulher, parcerias que temos com outros órgãos, valorizar e enaltecer os artistas e artesãos da região por meio do Festival de Arte e Cultura, mas, especialmente, ouvir da população suas demandas e as questões pertinentes à região por meio de debates organizados por nossas comissões”, explicou.
Evandro Leitão agradeceu ainda todo o corpo de funcionários da Prefeitura de Baturité. “Sem eles, nada disso teria sido possível”, elogiou.
*ALECE
Por Pedro Emmanuel Goes
Edição: Lusiana Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário