Será lançado, nos próximos dias, o edital de licitação para reforma e ampliação do Hospital Municipal Estevam Ponte (HMEP). A obra está estimada em R$ 15.527.677,82 e inclui a demolição de alguns espaços e construção de áreas específicas para o funcionamento de um hospital.
Para a secretária da Saúde, Letícia Reichel, a reforma do hospital significa uma melhora nos serviços que já são oferecidos à população. “Os benefícios são muitos e isso faz com que possamos otimizar o serviço que a Prefeitura presta pra população de Sobral e Zona Norte. O prédio atual é antigo e algumas áreas não são mais adequadas; essas áreas serão substituídas por novos espaços que atendam às especificações necessárias para o funcionamento de um hospital”, explicou.
O secretário da Infraestrutura, David Bastos, destaca que o processo e posterior reforma e adequação serão momentos importantes para o avanço da Saúde em Sobral. “Esse processo licitatório em andamento é muito significativo, é um avanço importante para a saúde do município e nós, enquanto infraestrutura, vamos trabalhar para entregar uma obra rápida e de qualidade”, destacou.
O hospital, que atende à população de Sobral e da região Norte com cirurgias eletivas de média complexidade e também maternidade, UTI, enfermarias clínicas e psiquiatria, foi cedido pelo Governo do Estado para o município em março deste ano, após processo de desapropriação.
Desde então, o local tem passado por uma série de melhorias, como a reforma da UTI, um novo Centro de Imagem, equipes multidisciplinares especializadas, maternidade humanizada e realização de eventos de educação permanente para formação dos profissionais que atuam no equipamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário