Visando apresentar o modelo de trabalho do serviço de inspeção animal do município de Sobral, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) recebeu, na quarta-feira (24/08), representantes da Prefeitura de Canindé.
Na ocasião, os profissionais da Secretaria da Agricultura de Canindé abordaram temas sobre a legislação federal em termos de inspeção, a qualificação dos profissionais que atuam com a fabricação de produtos de origem animal e os processos administrativos envolvidos na condução dos registros sanitários da cidade.
Além disso, os visitantes conheceram o abatedouro Vasconcelos Cavalcante, equipamento privado inspecionado pela Prefeitura de Sobral por meio do Sistema de Inspeção Municipal (SIM).
De acordo com a coordenadora de Sanidade Animal da STDE, Ana Maria Moura, a experiência de Sobral em inspeção vem contribuindo com outros municípios em aspectos que vão desde a construção da legislação até a execução dos serviços de fiscalização e inspeção, além do modelo das estruturas já certificadas no município.
Estiveram presentes no encontro, a coordenadora de Sanidade Animal da STDE, Ana Maria Moura; o engenheiro agrônomo e coordenador do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) de Canindé, Célio Paz; o técnico em agropecuária e auxiliar de fiscalização, Lucas Medeiros, e o médico veterinário e fiscal, Inti Rodrigues, ambos representantes também do SIM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário