Equipe técnica da empresa Eneva e prefeita Patrícia Aguiar
Eneva tem um projeto de expansão do ativo solar que já existe em Tauá, elevando a capacidade atual. Hoje a disponibilidade equivale a 1 megawatt, a empresa deve a ampliar para chegar ao pico de 65 megawatt.
Segundo o responsável fundiário, Guilherme Bazan, o investimento será de mais 140 milhões de reais na ampliação e beneficiará mais de 100 mil habitantes. A empresa ainda conta com Programa de qualificação de operadores, o que vai ajudar para formação técnica dos futuros colaboradores da Eneva no Município.
A prefeita Patrícia Aguiar expressou o desejo de transformar a cidade de Tauá em um modelo. "Queremos transformar Tauá em um município verde. Pois a nossa população compreende a importância e tem adesão à implantação de projetos como esse", afirmou a gestora.
Tauá já é um Município Modelo em projetos inovadores, que pautam o meio ambiente e a melhor qualidade de vida dos munícipes. O representante da Eneva, Luiz Gonzaga parabenizou a gestão municipal afirmando que Tauá é um canteiro de obras e colocou que o Município é o cenário ideal para implantação da empresa "Permite trazer indústria, por causa da capacidade energética", afirmou Luiz Gonzaga.
Tauá foi a primeira cidade da América Latina a possuir uma usina de energia solar em escala comercial, um marco para o Município. Muito a frente do seu tempo, o Município foi alvo do investimento ainda em 2011, abrindo portas para que outras empresas também enxergassem as potencializas da Princesa dos Inhamuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário